![plenitude1489528271.jpg](https://static.wixstatic.com/media/e4d52c_14413aae619746eb9efbae36cd29711f~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_325,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/plenitude1489528271.jpg)
PERITO JUDICIAL
O perito Felipe Galan trabalha como perito judicial e assistente técnico por todo o Brasil. Já realizou perícias em casos tanto civis, quanto criminais, como: de incapacidade civil, interdição, Epilepsia, Alzheimer, problemas neuropsiquiátricos e demais neurológicos.
O que é a Perícia Judicial?
A Perícia Judiciária é a prova que objetiva apresentar dados dos quais são capazes de determinar a resolução de uma ação judicial. O profissional responsável pela elaboração do laudo técnico que aponta essas questões é o Perito Judicial. Mas qual é o laudo técnico do perito? É um documento que contém todas as informações técnicas sobre uma determinada área, que serve para auxiliar o juiz no esclarecimento do caso. Nomeado pelo Tribunal a fim de garantir a base necessária para que o Juiz dê o seu parecer definitivo, o Perito Judicial deve emitir e validar esses relatórios de forma responsável.
O profissional deve ter isenção total em relação às partes envolvidas no processo. De acordo com os artigos atualizados do Código de Processo Civil, especificamente o artigo 145, é correto afirmar:
Art. 145 - Quando a prova do fato depender de conhecimentos técnicos e científicos, o juiz será coadjuvado por perito, nos termos do art. 421.
-
1º Os peritos serão escolhidos entre profissionais de nível universitário, devidamente inscritos no órgão profissional competente.
-
2. Os peritos farão prova de competência na matéria que devem pronunciar, mediante certidão da Ordem em que se encontram inscritos. A perícia judicial também pode ser exigida pelas partes envolvidas no processo. Os advogados podem nomear assistentes técnicos para apontar contradições no laudo pericial, cabendo ao Perito Judicial avaliar, confirmar e validar as informações apresentadas por esses profissionais ... Dar o seu parecer final antes de encaminhá-lo ao Juiz.
A perícia judicial também pode ser exigida por uma das partes envolvidas no processo, cabendo ao advogado solicitá-la ao Tribunal.
![curso-online-pericia-judicial.jpg](https://static.wixstatic.com/media/e4d52c_71d06ee8ce3645ce9723abd16905bc1c~mv2.jpg/v1/fill/w_377,h_204,al_c,lg_1,q_80,enc_avif,quality_auto/curso-online-pericia-judicial.jpg)
Como a especialidade do Psicólogo Felipe Galan é a neuropsicologia toda a perícia ou assistência técnica é realizada sobre a ciência neuropsicológica. Nos últimos anos o neuropsicólogo vem sendo cada vez mais solicitado a avaliar indivíduos em situação judiciais. Por exemplo, um caso de aposentadoria por invalidez, justificada com base em queixas cognitivas frequentes que impediriam a realização da atividade laboral. O neuropsicólogo provavelmente será chamado para avaliar o caso e atestar se essas queixas são autênticas ou não, e qual o nível de comprometimento que elas podem realmente trazer para as atividades cotidianas do indivíduo.
Porém, é preciso atentar para o fato de que algumas pessoas podem estar munidas com a motivação para adulterar o próprio desempenho de maneira intencional, a fim de garantir determinado benefício. Por isso, uma das principais competências que o neuropsicólogo forense deve ter é a de lidar com a simulação, identificando quando o indivíduo está adulterando de maneira proposital o resultado da sua avaliação e respondendo de maneira adequada a esse tipo de postura antiética. Estima-se que aproximadamente 30% dos indivíduos submetidos à avaliação neuropsicológica forense irão simular déficits cognitivos com o intuito de adquirir algum tipo de benefício pretendido (Sousa et al, 2015). Mas essa habilidade de manejo da simulação pode ser desenvolvida, principalmente através de treinamentos e capacitações na área.
Por isso o perito judicial ou assistente técnico é um auxiliar da justiça e a diferença do perito para o assistente é que o perito é nomeado por um juiz para facilitar com a sentença deste, e o assistente técnico serve como um auxiliar de uma das partes contratadas. Então caso precise de algum serviço pode me contatar.
PERÍCIA JUDICIAL
(ASSISTENTE TÉCNICO)
Quer meus serviços como perito judicial ou como assistente técnico?
Basta apenas me mandar uma mensagem no número (14) 996167400 ou clicar no botão abaixo ou me mandar um e-mail: feliperissatogalan@gmail.com. Faço perícias presenciais ou on-line caso a matéria permitir.
![oie_transparent (20).png](https://static.wixstatic.com/media/e4d52c_1e84382f95d848539dd0e322c4488798~mv2.png/v1/fill/w_556,h_371,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/oie_transparent%20(20).png)